17 de mar. de 2011

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS – NÓS TEMOS O PODER

 

redes-sociais

Cada dia que passa as redes sociais mostram do que são capazes.

Além de estreitar relacionamentos e aproximar pessoas, divulgar produtos/ serviços, transmitir informações, agora essa ferramenta está sendo utilizada por consumidores insatisfeitos com os produtos/ serviços adquiridos em lojas, virtuais ou não.

Todos lembram do caso do protesto do senhor Oswaldo Borelli, que depois de muitas tentativas em resolver seu problema com a Brastemp, iniciou uma campanha no twitter e no facebook, que terminou com a troca de seu refrigerador.

Um caso muito semelhante e mais recente (essa semana), está sendo protagonizado por Daniely, consumidora da marca Renaut, que enfrenta problemas com seu carro há 4 anos. Ela, além de divulgar seu caso nas redes sociais, também colocou no ar um site (www.meucarrofalha.com.br) mostrando fotos e vídeos do seu veículo.

Isso mostra que as empresas ainda estão falhando em questões fundamentais como o atendimento ao cliente, e colocam a reputação das empresas em jogo.

Na maioria dos casos, as empresas acabam sendo mais ágeis na solução do problema. Mas porque esperar chegar nesse ponto?! Afinal, depois da viralização do caso na internet, o impacto negativo que isso causou é irrecuperável!!!

O número de visitas no site Reclame Aqui em 2010 foi de 4 milhões, enquanto que o do Procon foi de 630 mil. O Reclame Aqui atua como um canal online entre consumidor insatisfeito e marca, o que agiliza a comunicação entre as partes. Por isso o seu sucesso.

É ISSO AÍ, VAMOS ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS, SEMPRE!!!!

Fábio Côrtes

24 de fev. de 2011

QUAL O VALOR DO FUTEBOL?

 images

Para nós, reles mortais, muito, mas se formos comparar com outros esportes como basquete, baseball e futebol americano, quase nada.

As cotas de transmissão dos campeonatos desses esportes nos EUA é infinitamente maior do que o futebol aqui no Brasil.

Mas agora, os times começaram a entender um pouco mais o seu valor e finalmente dobraram o preço para os próximos contratos (até 2013).

Conforme carta convite enviada às emissoras de TV aberta, o mínimo a ser pago pelos direitos do Brasileirão é de R$500 milhões por ano, com 20% de luvas pagos à vista.

Com isso, a Rede Globo, que há anos domina as transmissões dos campeonatos do país, terá um concorrente de peso, a TV Record. Segundo dirigentes da Globo, sua principal concorrente tem mais chances de “bater o martelo”, pois além do faturamento com a publicidades, a TV do Bispo Edir Macedo tem também o dinheiro da igreja, que pode ser utilizado para pagar os direitos de transmissão.

Enfim, essa briga ainda renderá muitos capítulos… Vamos aguardar para ver.

UMA COISA É CERTA, FINALMENTE OS CLUBES COMEÇARAM A SE VALORIZAR!!

Fábio Côrtes

 

COCA-COLA É ISSO AÍ!!

Em 18/08/2011 publiquei aqui no blog uma ação que a Coca-Cola fez no dia do amigo na Argentina.

Mas na verdade, era uma sequência de ações feitas em várias cidades do mundo.

E como não podia faltar, chegou aqui no Brasil. As cidades escolhidas foram São Paulo e RJ.

Em SP, a Vending Machine foi colocada em um shopping e no RJ um caminhão de entregas da Coca-Cola foi transformado em uma Vending Machine gigante.

Ambas com o mesmo intuito: distribuir doses de ALEGRIA para todos.

Vale a pena ver os vídeos:

São Paulo

Rio de janeiro

Mais um ponto pra Coca-Cola!!

Fábio Côrtes

INOVAÇÃO NO PDV - PENSANDO NO SEU PÚBLICO

Buscando atingir todo o seu público, e principalmente as crianças, a Kibom desenvolveu um novo formato de geladeira que faz com que seus sorvetes fiquem muito melhor expostos, dando mais destaque a toda sua linha.

Nesse novo formato, as crianças menores, que até então não tínham acesso direto aos produtos, poderão escolher seus sorvetes a vontade. Com certeza as vendas aumentarão, já que elas são os principais consumidores do produto.

Kibon

Por enquanto essa geladeira só foi vista na St. Etienne Bagueteria & Bar, em Pinheiros, mas com toda certeza deve ser “espalhada” por aí…

Fábio Côrtes