24 de fev. de 2011

QUAL O VALOR DO FUTEBOL?

 images

Para nós, reles mortais, muito, mas se formos comparar com outros esportes como basquete, baseball e futebol americano, quase nada.

As cotas de transmissão dos campeonatos desses esportes nos EUA é infinitamente maior do que o futebol aqui no Brasil.

Mas agora, os times começaram a entender um pouco mais o seu valor e finalmente dobraram o preço para os próximos contratos (até 2013).

Conforme carta convite enviada às emissoras de TV aberta, o mínimo a ser pago pelos direitos do Brasileirão é de R$500 milhões por ano, com 20% de luvas pagos à vista.

Com isso, a Rede Globo, que há anos domina as transmissões dos campeonatos do país, terá um concorrente de peso, a TV Record. Segundo dirigentes da Globo, sua principal concorrente tem mais chances de “bater o martelo”, pois além do faturamento com a publicidades, a TV do Bispo Edir Macedo tem também o dinheiro da igreja, que pode ser utilizado para pagar os direitos de transmissão.

Enfim, essa briga ainda renderá muitos capítulos… Vamos aguardar para ver.

UMA COISA É CERTA, FINALMENTE OS CLUBES COMEÇARAM A SE VALORIZAR!!

Fábio Côrtes

 

COCA-COLA É ISSO AÍ!!

Em 18/08/2011 publiquei aqui no blog uma ação que a Coca-Cola fez no dia do amigo na Argentina.

Mas na verdade, era uma sequência de ações feitas em várias cidades do mundo.

E como não podia faltar, chegou aqui no Brasil. As cidades escolhidas foram São Paulo e RJ.

Em SP, a Vending Machine foi colocada em um shopping e no RJ um caminhão de entregas da Coca-Cola foi transformado em uma Vending Machine gigante.

Ambas com o mesmo intuito: distribuir doses de ALEGRIA para todos.

Vale a pena ver os vídeos:

São Paulo

Rio de janeiro

Mais um ponto pra Coca-Cola!!

Fábio Côrtes

INOVAÇÃO NO PDV - PENSANDO NO SEU PÚBLICO

Buscando atingir todo o seu público, e principalmente as crianças, a Kibom desenvolveu um novo formato de geladeira que faz com que seus sorvetes fiquem muito melhor expostos, dando mais destaque a toda sua linha.

Nesse novo formato, as crianças menores, que até então não tínham acesso direto aos produtos, poderão escolher seus sorvetes a vontade. Com certeza as vendas aumentarão, já que elas são os principais consumidores do produto.

Kibon

Por enquanto essa geladeira só foi vista na St. Etienne Bagueteria & Bar, em Pinheiros, mas com toda certeza deve ser “espalhada” por aí…

Fábio Côrtes