21 de out. de 2009

INTERNET COMO MEIO DE PROPAGANDA


Todos nós estamos cansados de saber que a internet cresce a cada dia no mundo e principalmente no Brasil. Mas que a propaganda na internet cresce a cada dia e já ocupa um dos principais meios de divulgação, poucos tinham essa noção.

Uma pesquisa recente nos Estados Unidos, divulgada em agosto, comprovou esta tendência. O resultado da pesquisa foi que campanhas publicitárias de produtos de varejo na web tem mais sucesso que na TV.

No período da pesquisa, foi verificado que produtos anunciados na net tiveram aumento de 9% nas vendas enquanto que os anunciados na TV tiveram aumento de 8 %.
Isso mostra o motivo de tantas empresas estarem aderindo a essa mídia. Além disso, o custo X benefício é excelente, visto que o contato com o público alvo é muito maior e direto. Outro fator importante é o baixo custo de implantação e manutenção de campanhas online e a agilidade em alterações necessárias.

A tendência é que o custo dessa ferramenta diminua ainda mais e a segurança aumente, visto que já estão em desenvolvimento novas opções de forma de se trabalhar com e-commerce, que facilitará a vida de quem vende e principalmente de quem compra.


Fábio Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário